Regina Estética e Cabelo - Importância da Hidratação na Saúde
Regina Estética e Cabelo - Importância da Hidratação na Saúde

Beba água e se mantenha saudável

Para manter a absorção de nutrientes e de oxigênio pelas células, é essencial que elas estejam hidratadas.

Portanto manter seu corpo bem hidratado é essencial para sua saúde e para o bom funcionamento do organismo.

Mas mesmo sabendo disso, muitas pessoas têm dificuldades para se hidratar adequadamente, consumindo o volume de líquidos diários necessários. Mas realmente essa não é uma prática simples, então você precisa se educar, ao longo do tempo, para torná-la um hábito.

Importância da hidratação

Dependemos da água para sobreviver e, como já dissemos, as células precisam estar hidratadas para cumprir de forma eficiente a sua função.

Nosso corpo usa a água para manter a temperatura, na digestão, no funcionamento dos rins, regulação da pressão arterial, lubrificar as articulações e eliminar resíduos do nosso organismo.

Uma boa hidratação é essencial para o sistema circulatório, fazendo o fluxo sanguíneo funcionar a todo vapor, levando os nutrientes aos locais necessários e, com isso, ajudando a que todas as nossas funções vitais atuem como devem.

Quanto mais bem hidratado, melhor será o funcionamento do seu organismo, evitando ou minimizando problemas e desequilíbrios no seu corpo.

Portanto, a importância da hidratação é algo indiscutível, tanto para evitar e prevenir problemas, quanto para o bom funcionamento do nosso organismo.

Mas como aumentar a hidratação?

Para se determinar a quantidade ideal de água a ser consumida seria interessante consultar um médico, pois cada organismo possui um gasto calórico diário específico.

Mas, para começar, podemos utilizar a recomendação dos profissionais de saúde que sugerem um consumo de no mínimo de 2 litros de água por dia.

Nessa conta estão inclusos várias formas de hidratação como os sucos naturais e chás, por exemplo, além de frutas com maior quantidade de água. Lembrando que, nestes casos, existem também um consumo calórico.

Uma das principais dicas para aumentar o consumo de água ter sempre sua própria garrafinha à mão.

Na mesa do escritório, na bolsa, na mochila é sempre bom tê-la, facilitando o acesso e o consumo e, assim, manter-se hidratado.

O ideal é beber pequenas quantidades de água durante o dia, não somente quando estiver com sede (sinal de desidratação). Com isso fivc mais fácil de chegar a meta de consumo de 2 litros.

Importante lembrar que beber água em excesso também pode prejudicar o organismo e certamente não é isso que queremos.

Portanto vamos cuidar da nossa saúde, nos hidratando e, se precisar, estamos aqui para auxiliar a sua saúde e bem estar.

Deixe um comentário